O papel da advocacia hoje vai muito além da orientação jurídica qualificada. Abrange compromisso, seriedade e dedicação para com a realidade do cliente e sua estratégia de negócios, de modo a compreender adequadamente seus desafios. Sabemos que a solução mais óbvia nem sempre é a que gera os melhores resultados.
Por isso, queremos conhecer nossos clientes, entender suas prioridades e valores, saber como a resolução do conflito ou a conclusão da negociação afetam sua organização, objetivos e mesmo as terceiras partes envolvidas.
Nesse processo, aplicamos nossa experiência, criatividade, além do conhecimento atualizado nas melhores faculdades de Direito do País. Nosso objetivo é apresentar opções inovadoras, duradouras e que agreguem valor ao seu negócio.
Vista do nosso escritório
O escritório CANDIDO DE OLIVEIRA tem larga tradição nos meios jurídicos. Foi fundado em 1891 pelo Conselheiro CANDIDO DE OLIVEIRA, natural de Ouro Preto, Minas Gerais, onde nasceu em 1845.
Formado nas Arcadas do Largo de São Francisco, hoje a Universidade de São Paulo – USP, exerceu relevantes cargos públicos durante o Império. Foi magistrado, deputado, senador e ministro da Justiça, quando presidiu a comissão encarregada da elaboração do projeto do primeiro Código Civil Brasileiro. Com a proclamação da República, passou a dedicar-se exclusivamente à advocacia e ao magistério.
Foi Professor de Legislação Comparada na Faculdade Livre de Direito do Rio de Janeiro, depois Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil, hoje Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Em virtude dessas atividades foi escolhido patrono do seu Centro Acadêmico, que por isso leva o seu nome: Centro Acadêmico Candido de Oliveira – CACO.
CANDIDO DE OLIVEIRA FILHO seguiu os passos do pai na advocacia, dedicando-se com ele ao escritório. Teve também intensa vida acadêmica e fundou a Livraria Editora Candido de Oliveira, responsável pela publicação de inúmeros e importantes livros de Direito na primeira metade do século passado.
Integrou a Comissão que organizou a fusão das duas faculdades livres de Direito do Rio de Janeiro e que deram origem à Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil, hoje UFRJ, onde sagrou-se Professor Emérito e da qual foi reitor.
CANDIDO DE OLIVEIRA NETO, foi um advogado atuante e bastante conhecido em sua época. Foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil e Vice-Presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros. Exerceu também relevantes cargos públicos, como de Procurador-Geral do Distrito Federal, de Procurador-Geral da República e de Ministro da Justiça.
Foi sucedido por CANDIDO DE OLIVEIRA BISNETO, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio, em 1960. Dedicou-se exclusivamente à advocacia. Foi conselheiro por vários anos da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro – OAB/RJ, Diretor por vários biênios e depois Presidente no biênio de 1989/1990. Foi também Vice-Presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB e Membro do seu Conselho Superior. CANDIDO DE OLIVEIRA BISNETO faleceu aos 82 anos no dia 21 Fevereiro de 2020.
Atualmente o CANDIDO DE OLIVEIRA ADVOGADOS é composto de vários advogados e tem uma atuação abrangente, que engloba diversas especialidades e campos do Direito. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, possui filial em Brasília e correspondentes em todos os Estados do Brasil e também no exterior.
Associado:
International Fraud Group – IFG, uma rede mundial de escritórios especializados em recuperação de ativos e com larga experiência em conflitos internacionais. O IGF tem associados conectados em mais de 55 países.
Reconhecimento:
Desde 2018 somos considerados um dos escritórios mais admirados pelo conceituado Análise Advocacia. A Revista Análise, principal diretório de advogados do País, acabou de divulgar mais uma edição de seu Anuário “Análise Advocacia 500”. Para nosso orgulho, o escritório Candido de Oliveira Advogados foi citado como um dos mais admirados do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2020, fazendo parte de um seleto grupo dentre os 8 mil escritórios monitorados.
A publicação lista os escritórios mais indicados pelos diretores jurídicos das maiores empresas do mercado com receita líquida de pelo menos R$ 406 milhões no último balanço e das mais representativas de setores específicos da economia, e os divide por área de atuação. Agradecemos muito aos nossos clientes e a todos que participaram das votações.